logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

FIMCA ANUNCIA COOPERAÇÃO TÉCNCA COM UNICENTRO; NOVOS CURSOS ESTÃO PREVISTOS PARA JARU

23/01/2017 às 19h39min

Foi promovido na noite de quinta feira (08/12) no salão de eventos do Hotel Catuaí, no município de Jaru, uma solenidade de lançamento do vestibular FIMCA/Unicentro 2017.1. Na oportunidade foi anunciada a cooperação técnica firmada entre as duas instituições privadas de ensino.

A Unicentro é a primeira Instituição de Ensino Superior instalada no município de Jaru e teve suas atividades iniciadas em 2001, com o vestibular para os cursos de Administração de Empresas e Administração Pública.

 

Ela possui um dos maiores campus do Estado, com estrutura ampla, moderna e muito bem equipada. Salas de aulas climatizadas e com carteiras confortáveis, dois laboratórios de Informática, laboratório de Biologia, amplo auditório, biblioteca bem equipada com cerca de 10 mil títulos, refeitório com grande praça de alimentação e amplo estacionamento, com guarita de segurança.

 

O resultado é uma formação universitária integral, orientada para a adaptação do acadêmico ao seu entorno social e ao seu desenvolvimento pessoal. Profissionais conscientes e capazes de compreender os aspectos sociais e humanos da vida, através de uma clara reflexão sobre o seu papel junto à sociedade, principalmente no resgate daquelas parcelas mais excluídas do processo social.

 

A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, líder e pioneira na educação superior privada em Rondônia, passa agora a ser parceira da Faculdade Unicentro, disponibilizando para 2017, cursos de Administração, Ciências Contábeis e Biológicas, Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Agronegócio e Hospitalar, Pedagogia e Serviço Social. Além disso, a FIMCA Unicentro já conta com diversos cursos de Pós Graduação para especializar ainda mais o profissional para o mercado de trabalho, são eles: MBA em Engenharia em Processos de Negócios, MBA em Engenharia Financeira, MBA em Gestão de Pessoas, MBA Gestão e Planejamento, Auditoria e Perícia em Gestão Ambiental, MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios.

Dr. Aparício Carvalho diretor geral da FIMCA informou na ocasião, que a instituição protocolou junto ao Ministério da Educação-MEC, um pedido para liberação de novos cursos superiores ao município.

 

De acordo com Dr. Aparício, os novos cursos assim que iniciados irão fomentar o progresso na área educacional e econômica do município. Para a obtenção de novos cursos na área da saúde, o diretor geral ressaltou que Jaru terá que apresentar progresso na saúde pública, pois um dos principais quesitos exigidos pelo MEC é um hospital público estruturado, o que ele acredita que ocorrerá, mediante o compromisso firmado pelo novo gestor municipal, João Gonçalves Júnior. 

 

Juarez Eduardo de Toledo Prado, diretor da Unicentro, ao fazer uso da palavra, mensurou os avanços no ensino superior que o município terá com a implantação da renomada faculdade FIMCA, que atualmente oferece a seus alunos mais de 30 cursos. Em tom de despedida, Juarez agradeceu a todos que contribuíram para que a Unicentro se tornasse uma faculdade de referência ao longo de seus anos de atuação, destacando que a FIMCA inicia um novo começo de uma nova historia. 

 

O prefeito eleito, João Gonçalves Júnior, destacou estar otimista com o futuro promissor do município que está para se tornar um polo educacional, se comprometendo a fornecer o suporte necessário ao desempenho das atividades da faculdade. João salientou que faz parte de seu projeto, investimentos na área estrutural e operacional do Hospital Municipal, o que oferecerá as condições necessárias para efetivação de novos cursos no município.

 

O prefeito eleito mencionou a importância dos cursos também considerados de grande demanda, como Direito e Engenharia, “nossos alunos não precisarão mais ir para outros municípios, ao contrário, nós passaremos a receber alunos de outras cidades”, disse João, lembrando a região estratégica que Jaru se encontra, no centro do estado, onde o ensino superior oferecido aqui poderá atender uma população de cerca de 450 mil habitantes.

Também discursou ao público formado por profissionais da educação e convidados, o Prefeito Inaldo Pedro, o diretor de regulação Luiz Ibanor Souza Júnior e o diretor de expansão da FIMCA, Maurício Carvalho.

 

Fonte: Dcom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas