logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

XVI Semana do Contador Fimca Unicentro foi um sucesso!

14/10/2017 às 17h17min

 

A Faculdade de Educação de Jaru (Fimca Unicentro) realizou entre os dias 02 a 06 de outubro de 2017 a XVI Semana do Contador Fimca Unicentro. O evento que é uma tradição do curso de Ciências Contábeis mais uma vez foi um sucesso e neste ano foi organizado pela coordenação do curso, Prof. Anderson de Araújo Ninke em conjunto com os professores e acadêmicos da instituição.

 

O primeiro dia do evento na segunda-feira (02/10) registrou a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO), Edneu Calderari, e contou com a palestra: “Transformação e mudanças” ministrada pelo Professor, humorista e mágico, WALMIR ÉTORI, que explanou com muita motivação a importância do profissional em se atualizar, capacitar e realizar sonhos.

 

A segunda noite do evento recebeu o palestrante, Professor e Sócio Diretor da Emprega Bragasoft, Rodrigo Otávio de Oliveira Braga, com a palestra: “A contabilidade digital em uma empresa contábil rentável!”.

 

A terceira noite do evento contou com a palestra do professor Franklim Moreira de Oliveira Júnior, com o tema: “Economia Compartilhada” e logo após recebeu um Talk Show apresentado pelo professor Paraíba com a presença de ex-alunos do curso de Ciências Contábeis da Fimca Unicentro, Jean Amarante de Oliveira (Estoque e Custos – Italac), Juliana Helena de Souza Ribeiro (Empresária), Sônia Ferreira da Silva (Prefeitura de Jaru), Franklim Moreira de Oliveira Júnior (Diretor Operacional Sicoob Centro).

 

A penúltima noite de evento foi uma verdadeira festa, a tradicional GINCANA ACADÊMICA ESTUDANTIL, este ano foi um show a parte, recorde de público, participação e empolgação. Na oportunidade participaram as turmas: 1º Administração, 1º Contábeis e 2º Administração; 2º Contábeis; 4º Administração e 4º Contábeis e 6º Contábeis, que competiram entrem si em uma gama de provas de conhecimentos, habilidades, criatividade e atitudes. O Apresentador da Gincana foi o professor Francisco de Sá Sobreira (Prof. Paraíba) que mais uma vez com muita descontração e animação conduziu brilhantemente o evento. As turmas deram um show de união e participação fazendo da noite uma verdadeira festa de muita diversão. A noite também contou com a presença do Prof. Paulo Henrique Correa Meneses, Profa. Gracilene Nunes da Silva e o representante da rádio interativa Vanderlei Avila como jurados nas apresentações. Tiveram provas de Comédia Stand up, Desfile Fashion, Apresentações artísticas, Passa ou repassa dentre outras, além da prova de arrecadação de donativos, que este ano apadrinhou a APAE de Jaru para o recebimento dos donativos da semana. Ao final da noite foi anunciada a Turma Campeã o 6º Período que além de guardar o troféu da gincana em sala durante todo o próximo ano também foi contemplada com uma rodada de pizza.

 

Na sexta-feira (06/10), último dia do evento, fechou com a palestra: “Reforma Trabalhista: Principais Mudanças” ministrada pelo professor GEORGE GOMES que de modo descontraído e dinâmico conquistou a todos com exemplos práticos e regionais sobre o assunto.

 

O coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Professor Anderson de Araújo Ninke e o Prof. Paulo Henrique Correa Meneses, Coordenador da unidade de Jaru, em nome do Diretor Geral da Fimca Unicentro, Dr. Aparício Carvalho de Moraes, agradeceram na pessoa do presidente do CRC/RO, Edneu Calderari, a valorosa contribuição do CRC/RO sempre quando requisitado pela instituição, agradeceu também o imenso apoio e contribuição das empresas patrocinadoras: Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ; Atacadão dos marceneiros; BragaSoft Sistemas; Centro de Beleza Style Rocha; Cone Sul Distribuidora; Construcenter Amorim; Continental Turismo; Datalex Contabilidade; Fábrica de Móveis Paraná; Fecomércio Rondônia; Franco Cell; Gráfica Opção; Interativa FM; Italac; Móveis Gazin; Razão Assessoria Contábil; Sandra Revendedora Avon; Sicoob Centro – Cooperativa de Crédito; Vida Odonto Odontologia; Visalex Contabilidade; Viu Adesivos.

 

Além de agradecer mais uma vez a presença e participação de todos os acadêmicos, professores, convidados e toda classe contábil que abrilhantaram a semana acadêmica.

 

XVI Semana do contador Fimca Unicentro

02 a 06 de Outubro de 2017

Fonte: Fimca Unicentro

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas