A turma do 7° período de psicologia da faculdade FIMCA-UNICENTRO, realizou nesta última segunda-feira (25), na clínica escola de psicologia triagens psicológicas de pessoas que desejam receber acompanhamento psicológico e realizar avaliação psicodiagnóstico. O evento foi divulgado nos meios de comunicação como rádio e redes sociais.
A ação teve como intuito realizar o cadastro de pessoas que desejam receber acompanhamento seja por meio da avaliação psicológica ou da psicoterapia, os acadêmicos atualmente cursam a disciplina de Psicodiagnóstico que é ministrada e coordenada pela Profª Monique Joana D’arc, em que a presente disciplina possibilitará que os alunos iniciem seus atendimentos com o público externo da comunidade. Os atendimentos ocorrerão após a realização das triagens, com agendamento de dia e horário, uma vez por semana, sob sigilo profissional de todas as informações coletadas pelos acadêmicos em que estes receberão instruções e orientações a respeito dos atendimentos discutindo o caso semanalmente com a professora da disciplina que também é psicóloga e atua na área clínica, o que favorecerá para o bom desenvolvimento dos casos atendidos.
A coleta de triagens ocorreu de forma satisfatória, tendo um montante de mais de 50 pessoas cadastradas. A Faculdade FIMCA-UNICENTRO informa que os atendimentos são gratuitos e ocorrerão de acordo com a quantidade de acadêmicos disponíveis para realizar os atendimentos, e ainda, considerará a ordem das triagens, caso o paciente não tenha sido chamado neste primeiro momento a triagem permanecerá em um banco de dados da clínica escola para que mais adiante seja convidado a realizar o atendimento psicológico.
A instituição FIMCA-UNICENTRO parabeniza a todos os acadêmicos envolvidos na ação, e agradece a comunidade e acadêmicos no geral que se dispuseram a participar da triagem realizando o cadastro para receber atendimento psicológico.
Valorize a sua saúde mental e emocional, pois isto vale mais do que qualquer outra coisa quem cuida da mente cuida da vida, cuide de sua saúde mental.
Fonte: Ascom