Os acadêmicos do 1º Período do curso de Direito da FIMCA Unicentro Jaru, participaram de um Julgamento Simulado, coordenado pela professora Sabrina Renascer, no último dia 7. Na atividade, foi reproduzido um julgamento do STF, que tratava de uma análise de constitucionalidade sobre o uso de embriões humanos em pesquisas com células tronco.
Os alunos representaram os Ministros do Supremo Tribunal Federal, que julgaram à época a constitucionalidade das pesquisas com células-tronco embrionárias à luz da proteção à vida humana por ocasião da Ação Direta de Inconstitucionalidade 3.510/DF. Os alunos, de forma teatral, recriaram o julgamento encenando as falas dos Ministros, dos assessores, dos grupos de religiosos, estudiosos, cientistas, deficientes e grávidas.
A atividade contou com a participação das professoras Karina Braga, coordenadora dos cursos de Enfermagem e Psicologia, e Julia Géssica, coordenadora do curso de Farmácia. Também estava presente o coordenador do curso de Direito, professor Indiano Pedroso, representando a interdisciplinaridade da apresentação.
Assistiram à apresentação os alunos de 2º e 3º período de Direito, acompanhados pelos professores Lucas Couto e Gleik de Paula.
Fonte: Ascom