Na noite dessa segunda-feira (11), o auditório da FIMCA-Jaru foi cede da 1ª noite de palestras com temas sobre APH organizado pela liga acadêmica de medicina pré-hospitalar (LAMPH-RO). Foram abordados diversos temas de grande importância como: Queimaduras, intoxicação por produtos químicos, Pocus e acidentes com animais peçonhentos e venenosos aos acadêmicos do curso de enfermagem da FIMCA/Jaru.
Nessa noite de grande prestígio e conhecimento se fizeram presentes figuras ilustres do meio acadêmico e do âmbito da saúde. A Dra. Myrna Gelle, Coordenadora do curso de medicina da FIMCA- Jaru, abrilhantou o evento com sua presença ressaltando a importância da união entre os cursos de enfermagem e medicina. A coordenadora adjunta do curso de medicina e enfermeira, Francielly Bordon, expressou palavras enriquecedoras demostrando a relevância dessa união e o seu apoio e dedicação aos cursos de enfermagem e medicina da FIMCA/Jaru.
O preceptor da LAMPH-RO, Dr. Mauro Lopes, se fez presente nessa mesa de honra compartilhando conhecimento e sua experiência no SAMU promovendo uma noite enriquecedora e de grande relevância para todos os presentes.
Esse evento é uma oportunidade de aprendizado, mas, principalmente, um fortalecimento de laços dentro das equipes que precisarão de todas as ferramentas e conhecimentos necessários para enfrentar situações desafiadoras.
A Liga Acadêmica de atendimento pré-hospitalar (LAMPH) é uma entidade não partidária e sem fins lucrativos, cujo objetivo é a criação de uma organização comprometida com a promoção da pesquisa médica no âmbito do APH. Tudo isso em parceria com a Faculdade de Educação de Jaru, a qual atua proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico e científico dos alunos.
Fonte: Ascom