No sábado, 13 de setembro, os acadêmicos do curso de Biomedicina, modalidade EAD, da FIMCA Jaru participaram da tradicional Cerimônia do Jaleco. Realizado no auditório da unidade, o evento marcou oficialmente o início da vida acadêmica dos estudantes, em um momento simbólico que representa o compromisso com a ética, a saúde e o conhecimento científico.
A solenidade celebrou o início de uma jornada de aprendizados e experiências que irão compor a formação profissional dos futuros biomédicos. Além disso, promoveu a integração entre alunos, familiares, docentes e representantes da instituição, fortalecendo os vínculos acadêmicos e emocionais.
O evento contou com a presença do coordenador geral da unidade FIMCA Jaru, Fernando Ramalho; do coordenador administrativo e financeiro da FIMCA Vilhena, Edson Martinho; do delegado do Conselho de Biomedicina, Antônio Carlos Nogueira Neto; da coordenadora geral da modalidade a distância da FIMCA Vilhena, Letícia Martins; e da professora Suelen, docente do curso de Biomedicina da unidade Jaru.
A cerimônia do jaleco é um importante rito de passagem que reforça o compromisso dos estudantes com a prática responsável e humanizada da profissão biomédica. A FIMCA parabeniza todos os acadêmicos pelo início desta nova etapa.
Fonte: Ascom