Iniciou na noite desta quinta-feira (31) a 1ª Feira de Merchandising do curso de Administração da Faculdade de Educação de Jaru (Unicentro), que vai até amanhã (01) nas dependências da Unicentro. A primeira noite do evento foi marcada por uma interessante palestra ministrada pelo diretor de Marketing do Grupo Femar, José Jumar de Souza, com o tema: “Femar: Marketing Frisk”.
A palestra foi realizada no auditório da Unicentro e na oportunidade Jumar expôs alguns trabalhos publicitários realizado pela Femar, exclusivamente sobre os refrigerantes Frisky, um dos últimos produtos da indústria, que já fabricava a água mineral Purágua, os sucos Tampico e a bebida mista Kuarup, mas que em cerca de dois anos e meio se tornou a vedete da empresa.
A Femar tem como proprietário José Vilas Boas, que começou no ramo de laticínios em Ariquemes, no qual trabalhou por cerca de 20 anos e, após comprar a franquia da marca americana Tampico há aproximadamente 14 anos, resolveu posteriormente seguir apenas na fabricação de bebidas. O filho Fernando Vilas Boas é o engenheiro químico responsável pela fórmula do refrigerante, que tem agradado muito aos rondonienses, principalmente o Frisk cola, que se assemelha bastante ao sabor da marca de refrigerantes mais famosa do mundo.
Ao concluir a palestra o diretor de Marketing foi bastante aplaudido pelo grande público que compareceu ao evento, na grande maioria, acadêmicos de Administração da Unicentro. Após o encerramento da palestra o coordenador do curso de Administração, Israel Sciencia, entregou um certificado de participação ao palestrante, que foi bastante elogiado pelos acadêmicos.
Nesta sexta-feira (01), a partir das 19h30, o evento prossegue com a palestra: “Logística de produção e distribuição Frisk, Purágua e Tampico”, ministrada pelo gerente comercial da Femar, José Carlos Félix.
A Feira tem como objetivo principal destacar o merchandising como conjunto de atividades de comunicação destinadas a identificar, controlar, ambientar e promover marcas, produtos e serviços nos pontos-de-venda. O merchandising é responsável pela apresentação destacada de produtos na loja, criando espaço e visibilidade, de maneira tal que acelere sua rotatividade. São diversas as atividades relacionadas ao merchandising no ponto-de-venda, assim como seus instrumentos, técnicas de trabalhar o ambiente do ponto-de-venda, criando identidade e personificando decorativamente todos os equipamentos que circundam os produtos. O Merchandising Visual usa o design, a arquitetura e a decoração para aclimatar; motivar e induzir os consumidores à compra.
Durante a última noite da Feira de Merchandising a empresa Femar estará demonstrando seus produtos, bem como o evento também estará aberto a participação de empresas da cidade para demonstração de seus produtos e serviços.
Fonte: Assessoria de Imprensa