O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 6 de dezembro os indicadores de qualidade referente à educação superior no Brasil. Segundo o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, houve evolução na qualidade da educação superior brasileira nos últimos anos.
Em 2011 foram avaliados 8.665 cursos das áreas de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins, além de cursos dos eixos tecnológicos de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produção industrial de 1.387 Instituições de Educação Superior (IES). No ciclo 2009-2010-2011 foi avaliado um total de 2.136 IES.
Dentre os cursos da área de licenciatura que confirmaram avanços destaca-se o curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Jaru – Unicentro.
O destaque é oriundo da ótima desenvoltura e dedicação dos alunos inscritos para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que contaram com o fundamental apoio de professores e da Direção Geral da Faculdade Unicentro.
Aplicado anualmente, o Enade tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Desse exame advêm duas notas: a nota do próprio Enade e a nota do CPC.
A nota do próprio Enade, que tem uma escala de 1 a 5, refere-se ao desempenho dos alunos inscritos que no caso da Faculdade Unicentro obteve nota 3.
A nota do CPC, que também tem uma escala de 1 a 5, refere-se ao desempenho do curso combinado desempenho dos alunos, estrutura física de ensino e projeto pedagógico do curso, o qual obteve também nota 3.
As duas notas são muito importantes no sentido de evidenciarem ótima atuação do curso, visto que conforme instrumentos de avaliação da educação superior atende satisfatoriamente as exigências e padrões de qualidade do MEC.
O Diretor Geral, prof. Juarez Eduardo de Toledo Prado, parabenizou todo o corpo docente e técnico administrativo além dos acadêmicos do curso, por demonstrarem, mais uma vez, a seriedade e o compromisso com os quais todos tem pautado os trabalhos na Faculdade de Educação de Jaru (Unicentro).
Fonte: Assessoria de Imprensa