A Faculdade de Educação de Jaru (Unicentro) realiza a partir da noite desta quarta-feira (24) a 1ª Semana do Contabilista, com o tema: “2013, o ano da Contabilidade”. A abertura do evento será a partir das 19h30, no auditório da Instituição.
Após o credenciamento dos participantes acontece a palestra com o tema: “A Contribuição do cooperativismo de crédito na gestão agropecuária”, ministrada pelo professor do Curso de Ciências Contábeis da Unir no município de Cacoal e delegado adjunto do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia (CRC-RO), professor Charles Carminati de Lima.
Na quinta-feira (25) o evento prossegue e terá como principal objetivo a reflexão do tema “Regras Gerais do IRPF e Declaração do Exercício de 2013”, que terá como facilitador o professor Francisco Pinto de Souza, que é analista-tributário da Receita Federal do Brasil, onde atua desde 1982; responsável pelo Programa do Imposto de Renda da Pessoa Física na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Porto Velho. Ele é formado em Ciências Jurídicas pela Faculdade Faro e advogado licenciado.
Na sexta-feira (26) será ministrada a palestra com o tema: “As perspectivas da profissão contábil para o século XXI”, com o professor Cesar Licório, que é contador, administrador, mestre em Contabilidade Avançada, doutorando em Educação pela Universidade de La Coruña, e foi secretário de Educação do Estado. Em seguida acontece o encerramento do 1ª Semana Acadêmica de Ciências Contábeis da Unicentro.
Os principais objetivos do evento são: informar à sociedade quais são os serviços prestados pelas profissionais da Contabilidade; conscientizar a população da importância do profissional da Contabilidade para o desenvolvimento socioeconômico do país; fortalecer a imagem do profissional contábil perante a sociedade: como parceiro dos empresários, no que se refere à gestão do negócio e do Estado na execução da prestação de contas fiscais; incentivar a demanda por profissionais contábeis nas instituições públicas privadas e da sociedade civil; estimular a procura por cursos de Ciências Contábeis em IES, e fortalecer a demanda de auditores em organizações públicas e privadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa