Aconteceu na noite desta sexta-feira (01) o encerramento da 1ª Feira de Merchandising do curso de Administração da Faculdade de Educação de Jaru (Unicentro), realizada nas dependências da instituição. O evento contou com a palestra: “Logística de produção e distribuição Frisk, Puragua e Tampico”, ministrada pelo gerente comercial da Femar, José Carlos Félix.
O gerente abordou tópicos como: planejamento logístico e sua cadeia de valores, principais fatores que influenciam a escolha do fornecedor de matéria prima, Influência do macroambiente, sustentabilidade, aspectos estratégicos: valorização da marca, participação no mercado, captação e retenção de clientes e satisfação dos consumidores. José Carlos explicou que o produto Frisky foi testado junto ao consumidor local antes de ser lançado no mercado nacional.
Após a palestra os acadêmicos realizaram perguntas ao palestrante, sendo premiados com camisetas do refrigerante Frisky, e o coordenador do curso de Administração, Israel Sciencia, entregou um certificado de participação ao palestrante, que a exemplo do palestrante da primeira noite, foi bastante elogiado e aplaudido pelos acadêmicos participantes. Na oportunidade o professor Israel também foi bastante elogiado pelo brilhante trabalho que tem feito como coordenador de curso, entre eles importantes eventos como a Feira de Merchandising.
Em seguida todos seguiram para a Praça de Alimentação da Unicentro, onde acontecia a parte prática da Feira de Merchandising com a exposição de produtos de várias empresas jaruenses, como: Novalar, Supridados Informática, Espelho Meu Cosméticos & Acessórios, Capri Bijouterias, Nova Moda Maribella, Gazin, City Lar, Gima Veículos/Fiat, Lurdinha Baby, O Boticário, RenovaSom, Café Katuta e a Femar, que realizou degustação de refrigerantes Frisky.
Quem também montou stand foi a Eco Amazônia, que expôs suas tecnologias da Hidroconia, que consiste no cultivo de plantas utilizando água com fertilizantes. O empresário Emerson Dias explicou que a Hidroconia utiliza a tecnologia em TM. Ele também trabalha com suinocultura e com o biodigestor, que visa a fabricação de gás metano (biogás).
Segundo o professor Israel, a Feira teve como objetivo principal destacar o merchandising como conjunto de atividades de comunicação destinadas a identificar, controlar, ambientar e promover marcas, produtos e serviços nos pontos-de-venda. O evento foi considerado um grande sucesso, tanto na participação de empresas como de público.
Fonte: Assessoria de Imprensa