O anfiteatro do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA recebeu, no último sábado (30/11), o ArtPupa Festival de Artes e Cultura para Pessoas com Deficiência. O evento, realizado em parceria com o projeto ArtPupa e os acadêmicos do 3º período de Terapia Ocupacional, destacou-se pelas apresentações artísticas protagonizadas por pessoas com deficiência, evidenciando suas habilidades e reforçando o papel da arte como ferramenta de inclusão e expressão.
Ocorreram apresentações como dança, música e pinturas, realizadas por pessoas de diversas faixas-etárias, incluindo crianças, fortalecendo a expressão por meio da arte e da cultura. A integração entre todos os participantes proporcionou uma troca de experiências muito importante para todos os presentes.
A coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da FIMCA, Profª Elizete, destacou a relevância do evento: “Aconteceu um lindo festival de artes e cultura em parceria com o projeto ArtPupa e os acadêmicos do 3º período de Terapia Ocupacional. Os participantes apresentaram suas habilidades artísticas com muita alegria e determinação. Foram momentos de muita emoção, e esperamos poder repetir essa parceria outras vezes.”
O festival foi um marco na promoção da diversidade e na valorização do potencial humano, reforçando o compromisso da FIMCA com ações que promovem a inclusão e a conscientização social. A iniciativa demonstra o impacto positivo que a colaboração entre projetos e instituições acadêmicas pode ter na comunidade.
Fonte: Ascom