O assistente social tem sido amplamente procurado para trabalhar em equipes multiprofissionais de empresas privadas, ONGs, associações, movimentos sociais, universidades (como docente ou pesquisador), institutos técnicos, escolas, creches e hospitais, dentre outros. Ele também pode trabalhar como autônomo, prestando consultoria sobre políticas sociais, por exemplo.
Por conta da desigualdade de renda e ao crescimento de políticas de inclusão e de acesso da população aos serviços básicos para o cidadão, existe uma demanda crescente por assistentes sociais no Brasil. Em praticamente todo o país, seja nas esferas municipais, estaduais ou federais, têm surgido novas oportunidades de trabalho para o assistente social, cujo papel se reveste de fundamental importância no contexto social.
A Faculdade FIMCA Unicentro oferece o curso de graduação em Serviço Social (bacharelado), formando assistentes sociais com visão ampla das atuais questões sociais para que se tornem aptos a intervir nos diversos processos de trabalho, contribuindo para as possibilidades de mudanças sócio-políticas.
A carreira em Serviço Social tem foco na coletividade e integração do indivíduo na sociedade e o profissional dessa área atua no combate às desigualdades da sociedade, analisando, acompanhando e propondo soluções para melhorar as condições de vida tanto de crianças e adolescentes quanto de adultos.
Ligue (69) 3521-5606 para agendar sua prova.
Venha para a FIMCA Unicentro!
Fonte: Dcom