logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Professor da FIMCA JARU é convidado para ser palestrante em curso de resistência aos antimicrobianos com abrangência nacional

31/07/2023 às 16h02min

A iniciativa Conexão Saúde foi desenvolvida com objetivo promover a educação em Saúde única e Ciência por meio de cursos de capacitação de curta duração a graduandos, técnicos, tecnólogos, especialistas, mestres, doutores, gestores e profissionais. O Conexão saúde é oriundo do projeto de pesquisa financiado pelo programa PPSUS/FAPERO/SESAU/DECIT-MS/CNPq coordenado pela professora Dr. Rafaela Diniz Sousa.

O primeiro curso da série Conexão Saúde será uma capacitação em Resistência aos Antimicrobianos, que irá ocorrer entre os dias 02 e 04 de agosto e está sendo coordenado pela professora Dr. Rafaela e pelo prof. Dr. Andreimar Martins. Para realização desse curso, foram convidados diversos pesquisadores de destaque de diferentes instituições de ensino e pesquisa do Brasil, e dentre os convidados, está o professor Dr. Tiago Barcelos Valiatti da FIMCA-JARU.
O professor Tiago é doutor em Infectologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), onde, desenvolveu estudos relacionados a disseminação de resistência aos antimicrobianos no âmbito de Saúde Única, em diferentes estados brasileiros. Atualmente, é professor e coordenador do curso de farmácia da FIMCA-JARU e professor do curso de medicina dessa mesma instituição. Além disso, desenvolve juntamente com a empresa Neoprospecta de Santa Catarina um estudo de vigilância genômica de bactérias multirresistentes no estado de Rondônia.
De acordo com o professor Tiago, a resistência aos antimicrobianos é um dos principais problemas de saúde pública do país, e será uma satisfação muito grande fazer parte dessa iniciativa que irá promover o conhecimento sobre esse tema para diversos alunos do país, visto que, o curso alcançou abrangência nacional, pois, existe inscritos da maioria dos estados brasileiros, e até mesmo de outros países.

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas