Gestão Pública
Sobre o Curso
Sobre o curso
Carreira
Carreira
Atividades Acadêmicas
Atividades Acadêmicas
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
O curso superior de Tecnologia em Recursos Humanos não contempla trabalho de conclusão de curso, sendo esse substituído pelos Projetos Integradores a cada semestre do curso, permitindo o uso dos conhecimentos aprendidos durante as disciplinas do semestre de forma prática e integral.
Estágio Curricular
O curso superior de Tecnologia em Recursos Humanos não possui obrigatoriedade de estágio curricular supervisionado para os discentes.
Atividades Complementares
Compreende-se no conceito de Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais, passíveis de aproveitamento como tal, todas as atividades de natureza acadêmica e científica e cultural, realizadas a partir do primeiro semestre de ingresso do aluno no Curso de Graduação, que guardem, obrigatoriamente, correspondência com as temáticas de interesse do curso, compreendidas nos programas das disciplinas que integram o currículo e capazes de contribuir para a formação acadêmica.
Egressos
Egressos
O Tecnólogo em Gestão Pública formado na FIMCA Jaru poderá atuar nas organizações públicas das esferas federal, estadual e municipal e em instituições privadas e de interesse social. Ou seja, organizações relacionadas ao poder executivo, legislativo, juduciário, ministério público, defensoria pública, além de fundações, autarquias e empresas públicas.
As competências a serem desenvolvidas pelo tecnólogo do curso são: capacidade de utilizar dados científicos na atuação profissional; capacidade de gerir de forma ética e transparente; capacidade de aplicar os aspectos legais; aptidão para planejar, implementar e gerenciar programas, projetos e políticas públicas; capacidade de desenvolver visão sistêmica, por meio da compreensão dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da incorporação de tecnologias; capacidade de comunicação, trabalho em equipe e liderança.
Porquê na FIMCA
O curso de Gestão Pública da FIMCA Jaru tem o objetivo de formar profissionais generalistas, humanistas com capacidade de planejamento, implementação e gerenciamento de programas, projetos e políticas públicas, e de adaptação às novas realidades e necessidades das organizações com responsabilidade social e ética profissional. Busca também desenvolver competências profissionais, fundamentadas na ciência, na tecnologia, na cultura e na ética, com vistas ao desempenho profissional; formar profissionais aptos a atuar no planejamento, implementação e gerenciamento de programas, projetos e políticas públicas; incentivar o desenvolvimento da capacidade de empreender e de inovar na gestão pública; desenvolver competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de programas, projetos e políticas públicas; propiciar a compreensão na gestão pública dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da incorporação de tecnologias; compreender o processo de internacionalização das políticas públicas e seus reflexos na gestão pública.